11 out Pan Jiu Jitsu 2020 IBJJF
Primeiro grande campeonato da IBJJF em sua retomada durante a pandemia de Covid-19, o Pan de Jiu-Jitsu 2020 teve início na última quinta-feira (8), em Kissimmee, na Flórida (EUA), e chegou ao fim neste domingo (11), com as esperadas finais do adulto faixa-preta.
Principal atração do dia, o absoluto contou com a decisão apenas entre os homens, com Luiza Monteiro e Rafaela Guedes fechando para a Atos no feminino. Antes, as duas já haviam sido campeãs em suas respectivas categorias. Coube, então, a Fellipe Andrew (Alliance) e Gustavo Batista (Atos) a responsabilidade de encerrar a competição.
O confronto foi uma reedição de disputa realizada recentemente pelo 3CG Kumite, onde Andrew venceu por decisão dos árbitros em luta apertada. E na final do absoluto masculino, o resultado se repetiu. Jogando por cima, Fellipe – que acabou desclassificado no super-pesado – começou em ritmo lento, enquanto Gustavo fazia guarda em busca de uma raspagem. Quando faltavam poucos minutos para o fim da luta, o faixa-preta da Alliance acelerou o ritmo e anotou três vantagens que lhe renderam o título. Já para o craque da Atos, coube a medalha de ouro no peso pesado.
Além dos campeões no peso aberto, outros destaques no adulto faixa-preta foram Mayssa Bastos e Andressa Cintra, responsáveis pelas únicas finalizações em finais. Enquanto a jovem peso-pluma da GFTeam despachou Patrícia Fontes, Andressa encaixou um justo estrangulamento pelas costas em Maria Malyjasiak no meio-pesado. Na categoria dos leves, Luiza Monteiro virou pra cima de Nathalie Ribeiro e, em grande confronto, venceu por 5 a 4 para subir no lugar mais alto do pódio.
No masculino, Thiago Macedo e Matheus Gabriel protagonizaram uma das melhores e mais emocionantes lutas do dia, que terminou com vitória de Thiago – campeão peso-pena – por 2 a 0 nos pontos. Nos leves, Johnatha Alves superou Michael Liera Jr por 4 a 2 após uma verdadeira guerra. Já Otávio Sousa teve mais facilidade diante de Matheus Luna. Fazendo valer da sua experiência, o faixa-preta da Gracie Barra controlou a luta do início ao fim, triunfou por 6 a 0 e ficou com o ouro no peso médio.
Sorry, the comment form is closed at this time.