
06 out Poatan leva susto de Rountree no UFC 307, mas nocauteia e mantém título; Aldo é superado
Fonte:tatame
Poatan sofre, mas nocauteia e mantém título
Alex Poatan começou o main event do UFC 307 tentando um high kick, mas sem sucesso. Khalil Rountree Jr., por sua vez, encontrou a distância para atacar com combinações de jab e direto, onde causou um desconforto no brasileiro. Plantando, o campeão respondia com golpes contundentes. Na segunda parcial, a disputa seguiu no mesmo ritmo. “The War Horse” voltou a ser mais perigoso ao contra-atacar um chute de Poatan e o levou ao flashdown. Já na reta final, ainda acertou uma canelada na cabeça do paulista.
No terceiro assalto, Khalil voltou se movimentando, mas foi perdendo consistência ao longo do round. Poatan, por outro lado, encontrou a distância e passou a usar jabs para ir tocando e tirando o volume do adversário. Indo para a quarta parcial, Alex entrou de vez na luta e foi encurralando o americano. Já na segunda metade, Rountree estava só tentando sobreviver, enquanto Poatan aplicou uma série de golpes até o rival cair sem qualquer condição de seguir na disputa no UFC 307.
Essa é a terceira defesa de cinturão dos meio-pesados de Alex Poatan em apenas sete meses. O brasileiro se consolida cada vez mais como a maior estrela do UFC na atualidade.
Baustita neutraliza Aldo e leva a vitória
Assim que começou o embate, Mario Bautista não tomou muito conhecimento e passou a pressionar José Aldo. Após encurtar, o americano colocou o ex-campeão na grade, mas esbarrou na ótima defesa de queda do brasileiro. O pupilo de Dedé Pederneiras teve o melhor momento quando a luta foi para a trocação, onde trabalhou bem no infight. Já na segunda parcial, o manauara voltou completamente ofensivo e acertou uma joelhada para deixar o oponente atordoado. Após a sequência de bons golpes, Bautista voltou a fazer o jogo de grudar para neutralizar o ímpeto do “Campeão do Povo”.
Nos últimos cinco minutos de luta, Aldo, usando o Boxe e sem chutar, teve mais contundência na trocação. Apesar de sempre buscar uma resposta, Bautista não queria arriscar e grudava para travar o jogo do “Rei do Rio” na grade. O brasileiro defendeu 100% das tentativas de queda durante a disputa. No fim, por decisão dividida, Mario Bautista levou a melhor no UFC 307 e emendou a sétima vitória seguida. Já Aldo conhece o primeiro revés em seu retorno ao Ultimate.
Sorry, the comment form is closed at this time.